Pages

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ensinando seus filhos a terem um tempo diário de leitura da Bíblia

1. Comece cedo


 Quando nossas filhas eram pequenas, nós as fizemos ler a Bíblia, logo que elas foram capazes de ler. Foi cedo, mas elas começaram no final de seus anos do jardim da infância.

2. Planeje a leitura deles


 A Bíblia é um livro complexo, mesmo para adultos. Quando nossas filhas eram pequenas, nós as fizemos ler I João por causa do seu vocabulário e sintaxe simples.
No início, elas tiveram que ler apenas um versículo ou dois por dia. À medida que avançavam na escola primária, as atribuições da leitura diária cresciam para um capítulo por dia e no tempo em que elas estavam no ensino médio na escola, nós tínhamos as nossas filhas lendo quatro capítulos por dia. Esse é o montante básico para ler a Bíblia em um ano. Mas a coisa mais importante é que nós planejamos a leitura delas.

3. Forneça incentivos positivos


 Quando as nossas filhas eram pequenas, nós preparamos um cartão que ficava na geladeira e, à medida que elas faziam suas leituras bíblicas diárias, elas recebiam uma estrela nos seus cartões a cada dia. Quando elas tinham fielmente preenchido seus cartões por várias semanas ou um mês, nós planejávamos uma recompensa especial para elas.

4. Aplique o policiamento 


  Nós nos certificávamos de que nossas filhas tinham feito suas leituras diárias da Bíblia que lhes eram atribuídas. Um refrão ouvido na mesa do café era: "Você fez a sua leitura da Bíblia, esta manhã?" Embora elas, eventualmente, cresceram de modo a não usarmos os cartões e as estrelas na geladeira, nós ainda as checávamos através dos anos da adolescência.

5. Basta fazê-lo porque é certo


Quando as meninas passaram para a fase em que elas precisavam de poucos incentivos, mudamos para a filosofia de fazer a sua leitura bíblica
só porque era certo [não pelos elogios ou outros incentivos]. À medida que desenvolvemos o princípio do que era certo, foi fácil engrenar a prática da leitura bíblica diária com o princípio da justiça. Na verdade, é certo estar com a Palavra de Deus a cada dia


Extraído do livro “Training Your Children to Turn out Right
(Treinando Seus Filhos Chegarem a Ser Adultos Certos [isto é, Para Serem O Que Deus Exige)"
Pastor David Sorenson

0 comentários:

Postar um comentário