Pages

quinta-feira, 10 de junho de 2010

ÁRVORES DE JUSTIÇA



Nós fomos criadas para nos tornarmos semelhantes a Cristo.

E por quê? Porque o fruto é o testemunho da raiz.

Uma vez que recebemos a Jesus Cristo, como Senhor e Salvador, devemos também andar Nele, arraigados e edificados, firmados na fé, para que possamos crescer e produzir frutos.

Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.
(Colossenses  2:7
)
… a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado. (Isaías 61:3)

No entanto qual o papel de uma árvore?
  • ·         Beneficiar a todos ao seu redor, através de sua sombra acolhedora, trazendo descanso e refrigério aos que se aproximam;
  • ·         Dar suporte, através da madeira, que é trabalhada e transforma-se em bancos, mesas, camas e cadeiras;
  • ·         Cura, através de seu poder medicinal;
  • ·         Produzir flores;
  • ·         Produzir frutos;
Nós também fomos criadas para a glória e benefício do Reino de Deus, é por isto que Jesus disse: “O machado já está posto à raiz das árvores: toda árvore que não produzir bons frutos será cortada e lançada ao fogo.” Mt. 3:10. Quem gostaria de ter uma árvore em seu quintal que não tivesse benefício nenhum? É claro não toleraríamos por muito tempo esse tipo de árvores. Nós fomos criados por Deus com um propósito: servi-lo. Portanto aquele que não é servo, não serve.
A mulher cristã, nesse caso, pode ser facilmente comparada à árvore, pois como serva de Cristo, foi criada com o propósito de beneficiar às outras pessoas, suas obras devem ser como frutos que alimentam, acolhedora nos momentos difíceis, dando o devido suporte aos que necessitam (principalmente ao esposo e à família) e produzir flores que é o prenúncio de seus frutos.
E quais os frutos que uma mulher crente deve produzir? "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei" (Gálatas 5:22 e 23).

Assim como em uma floresta existem árvores de todos os tipos: grandes e pequenas, finas e grossas, novas e velhas, bonitas e feias aos olhos humanos, Deus criou cada uma delas com um fim proveitoso. Assim como você, mulher.

Essa é a missão da mulher crente neste mundo. TUDO PARA OS OUTROS.

Nunca se esqueça de que a vida não gira em torno de você! Você existe para os propósitos de Deus, e não o contrário. E você só se fortalece à medida em que busca mais e mais servir aos propósitos de Deus, estando no centro de Sua vontade.

Jesus nos ensinou que não devemos viver baseados nas circunstâncias, devemos viver por fé. Nós, como ramos da videira que é Cristo temos aprendido a confiar em Jesus, e por isso, podemos ser como a árvore que é citada no salmo 1:3: "Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará". Que fruto você tem dado para beneficiar o Reino de Deus? Ou sua vida está voltada somente para si mesmo? Você pode fazer muito, Pense nisto!


Vanessa Castro Moura de Figueiredo

0 comentários:

Postar um comentário